Crentes superpoderosos, exibicionismo e falta de testemunho

Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade, a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei. Gl 5:22,23

clip_image001[6]

Com certeza você já viu na sua igreja esse perfil. Ele é um cara poderoso, ungido, fala em “n” línguas estranhas (muito estranhas por sinal, visto que não edificam em nada), ora, pula, grita, rodopia. Esta sempre trajado como o pregador exemplar, mega espiritual, tem cartão de acesso a área vip de Deus. Ganhador de almas nato, embora não saiba quase nada de bíblia e a chave da suas mensagens se resume a “recebaaaa” e “vitóriaaaaa”.

Mas essa unção sobrenatural que invade o ser completamente dura geralmente de 19:00 as 22:00 mais ou menos. Antes e depois do culto o “Clark Kent gospel” é um sujeito comum, fala palavrão, fica na esquina com a moça que já não tem muito boa fama, pega dinheiro emprestado e não paga, vê uma senhora entrando no transporte público e finge que está dormindo (pensa “to pagando”). Às vezes, meio pitboy, sabe que Jesus valoriza o coração mas faz questão de tomar seus anabolizantes e ser fiel na sua academia, afinal se Deus não resolver ele resolve rapidinho no estilo sansão (hehehe) e por aí vai.

Agora minha pergunta: como é que o cara consegue ser tão cheio do Espírito Santo durante o culto e depois se torna o Dick Vigarista da fé? Acho que esses vasos, muito ungidos, tem alguma rachadura... não é possível!!!

Em resumo, ou você realmente se importa e deixa o Espírito Santo agir na sua vida ou fica fazendo teatrinho na igreja pra mostrar estar mais “próximo” de Deus. Não tem como a pessoa que é cheia do Espírito Santo, serva de Deus, ser tão poderosa e ao mesmo tempo tão falha descaradamente, cometendo os mesmos erros daqueles que estão perdidos no mundo, precisando de ouvir algo mais do que “oh gloria, receba, aleluia, tome posse irmão”.

O mundo precisa de crentes de verdade, que se preocupam em servir a Deus de verdade.

Enquanto valorizarmos mais o que parece do que o que realmente é, as igrejas serão parecidas com shopping, muito comércio, muita rotatividade, muitas necessidades e após “saciar” a vontade de todos, uma bela e vazia construção.

Vale mais ter uma vida simples que serve de referência do que ter muitas habilidades e nenhum resultado.

Então lá vai o meu recado pro falso espiritual, enquanto sua peça acontece, o pobre morre de fome, o doente fica sem esperança, o aflito não ouve nada que o consola, quem está no mundo não consegue ver uma saída, afinal não tem quem mostre. Mas não se preocupe, enquanto eles vão pro inferno, sua “turma” te acha “legal”, e é isso que importa não é mesmo?

 E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito. Não nos tornemos vangloriosos, provocando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros. Gl 5: 22;24

Cada um fala com falsidade ao seu próximo; falam com lábios lisonjeiros e coração dobre. Sl 12: 2

Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores. Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos? Assim, toda árvore boa produz bons frutos; porém a árvore má produz frutos maus. Mt 7: 15-17

Jéferson – Tecladista do Ministério Glorifica

Um comentário:

  1. Infelizmente é a verdade! O mundo precisa de crentes de verdade! Acorda Igreja!!! o mundo lá fora precisa de vc!!! Ñ feche os seus olhos fingindo ser um cristão! Um abraço a todos!!! Jesus é o Único Caminho!!!

    ResponderExcluir